20 julho, 2012

A Corte de Dom Pedro I

Hoje de manhã enquanto vinha trabalhar ouvindo a CBN uma repórter que falava nem sei sobre o que mencionou o STF e mandou um bla bla sobre a decisão da Corte. Isso me fez lembrar de um episódio de quando eu trabalhava no meu ooooooutro emprego.
Lá tinha uma chefe que tratava todo mundo que ela não gostava por Bonitinho(a).
Um dia eu estava fazendo um ofício que era uma resposta a um questionamento do TCU e la pelo final do texto vinha um "em atenção à essa Corte de contas" (ou algo no gênero, não lembro ao certo, mas lembro que tinha o termo Corte). Daí que eu fui lá levar para a a chefona assinar o tal ofício.
Nisso, após uma leitura minuciosa ela me manda:
- Sabe, bonitinha, está bom, mas eu queria que você alterasse aí o final, pq você sabe né?! Há muuuuuuito tempo que no Brasil não tem Corte. (Ãhn?!?! Oi?!?! Estaria ela se referindo a Dom Pedro?!?! Preferi não argumentar e saí com um leve sorrisinho na face)

Um comentário:

Cristiano disse...

Ela entendeu o texto? ehehhehe