31 maio, 2010

RÁ!

Meu orientador me liberou... agora é ir para a banca.

:)

O fim está próximo, amiguinhos.

30 maio, 2010

Final de temporada

Não é que o final da 6ª temporada de Grey's Anatomy conseguiu ser bem emocionante. Não tanto quanto o final da quinta temporada, quando meu coração quase parou, mas pelo menos o final foi mais emocionante que a temporada inteira. Acho que o sopro de vida de Grey's ta chegando ao fim. Tomara que a proxima seja mais animada, do começo ao fim e não só no último episódio.

27 maio, 2010

O fim de Lost - minha tese

Sensação de opressão me persegue desde o final de Lost.

De todas as pessoas que conheço que acompanham Lost, só eu e Nelson chegamos ao mesmo entendimento e nos demos por satisfeitos com o modo que tudo se encerrou.

Poxa, pra mim fez todo sentido esse final, afinal, no meu entendimento, eles mostraram que na verdade todas as pessoas que surgiram na ilha já eram pessoas mortas (exceto Jacob e o Homem de Preto – que eram a constante luta do bem contra o mal). Algo como uma espécie de purgatório. Sim, pra mim todos do Oceanic morreram no acidente do avião, aquele do primeiro capítulo.
Pra mim, tudo o que aconteceu na ilha, desde o projeto Dharma, o entra e sai da ilha, os 6 da Oceanic, etc... Enfim, tudo. Absolutamente tudo o que aconteceu na ilha nada mais era que uma maneira que a Ilha (ou purgatório, como preferirem) criou para que cada pessoa alcançasse seu engrandecimento espiritual até conseguirem a liberdade e passarem para um nível superior (ou céu, como queiram), conforme foi apresentado no último capítulo.
Mas e Os Outros? Sim, acho que todos que estiveram na ilha, a qualquer tempo, já chegaram lá mortos, apesar de nem desconfiarem disso, e que levavam uma vida que achavam ser a real, mas que na verdade era só um artifício que a Ilha criou para que todos se descobrissem individualmente.
Mas e o Desmond? Bom, pra mim ele morreu quando o veleiro que ele pegou pra dar a volta ao mundo passou na tempestade que levou ele até a ilha. Daí quando ele acordou lá, já era mais um morto e nem sabia.
E as pessoas que morreram ao longo dos capítulos na Ilha, como a Juliet, a Shannon e o irmão dela? Note que apenas as pessoas que morreram decorrentes de bons atos ou de algo que estava além das suas possibilidades apareceram nesse plano superior. O Michael não apareceu porque ele se mostrou um grande miserável, não merecia redenção. Os que morreram sendo pessoas más ou que fizeram alguma maldade, quando morriam na ilha, morriam pra valer, sem chance de volta. O Ben foi exceção à regra, que no final se salvou e mostrou que consegue ser um cara relativamente bom.
Outra coisa, as pessoas só foram recobrando suas lembranças sobre o que tinha acontecido na ilha (quando estavam lá na vida alternativa) na medida em que iam se libertando na ilha. Tanto que o último a aceitar suas lembranças foi o Jack, uma vez que este foi o último a se libertar da ilha. Foi preciso o falecido pai dar a boa nova pra ele, Alowwww, filhote, você ta morto benhê.
E o Hurley e o Ben? Bom, pra mim, na hora que eles beberam da tal água eles adquiriram as mesmas prerrogativas que o Jacob tinha, de ir e vir a qualquer tempo e qualquer plano, material ou espiritual. E porque o Jack não passou por isso já que ele também bebeu da água? Bom, ele bebeu da água antes da fonte secar, uma vez que secou, assim como o Locke Homem de Preto Monstro de Fumaça, ele perdeu seus super poderes. O Hurley que era o novo Jacob passou a bengala para o Ben (que bebeu da água depois que a fonte encheu novamente) daí uma das causas para ele não ter entrado na tal igreja. Ele teria coisas a resolver.
Os mortos (no meu conceito) que iam chegando na ilha ao longo dos séculos era atraídos por Jacob, na tentativa de encontrar alguém que provasse para o Homem de Preto que ainda existe honestidade, lealdade, bondade, etc no ser humano. Os que até então estavam lá não tinham servido muito bem para o propósito, daí a conversa de Candidatos.

Com esse pensamento não há mais a necessidade de dar respostas pra uma série de coisas, como: de onde veio o urso polar? Como assim um monstro de fumaça que reencarna nos corpos de indivíduos mortos? Como assim a ilha tem um botão que faz ela mudar de lugar?
Pra que responder isso tudo se na verdade não passava de uma experiência que os já defuntos deveriam passar para se libertar??? Faz todo sentido gente! Fala sério! Faz muito sentido.

E a mãe do Jacob e do homem de preto? Ela era a guardiã inicial (o São Pedro que determina quem sobe e quem desce) até passar o cajado pro Jacob... e por aí segue.

Lost ainda vai dar muito pano pra manga pra quem quiser assistir, e muita discussão é claro.
Mas o que importa é que eu gostei. Inclusive do final.

25 maio, 2010

Como me irrita

Coisa que me irrita é esse povo que acha que apenas eles, na face da Terra, são ocupados e que trabalham feito condenados. E que o resto do mundo não passa de gente à toa e preguiçosa.
Malditos os que pensam que são melhores, mais bonitos, mais cheirosos, mais ocupados, mais importantes e indispensáveis, do que outros.
Lembre-se: ninguem é insubstituível. Enquanto você pensa que está fazendo um trabalho extraordinário e que nada poderá lhe atingir, tem quem possa trazer idéias revolucionárias e colocar vc e sua soberba no chinelo. Ah tem! Sempre tem!


Como diria a sabedoria popular: pra bom entendedor, pingo é letra!

24 maio, 2010

Prison Break

Detalhe é que juntamente com a mono eu consegui terminar de assistir todas as temporadas de Prison Break. Antes tarde do que mais tarde.

Considerações

About machos:
O Michael é um fofo.
O Mahone é um espetáculo.
O Lincoln é um bugre.
O Sucre é um banana.
O Bellick é um bosta.
O neguim chorão, que eu não lembro o nome, é um chato.
E por fim mas não menos importante, T-Bag é uma figura das mais toscas ja vistas na televisão.
Os poucos momentos que me arrancaram um esboço de risada foram devidos a ele.
About fêmeas:
A Vice-presidente é uma escrota.
A Gretchem é uma cadela.
E a Sara uma muquiça.

Tem também o Kellerman, que foi um zé roela toda a série e aparece pra salvar a pátria no último momento, e o general, que ficou massa com aquela cara queimada e carinha de choro na hora da cadeira elétrica.

Como a série já é antiga e quem viu, viu, quem não viu pode baixar no orkut, nem adianta reclamar que se trata de spoiler, pois não é mesmo.

Feedback reload + coisas que me fazem feliz

Daí que eu considerei "terminada" minha monografia e passei para o orientador avaliar. Não é que ele respondeu que está ótima e que estou de parabéns. Com apenas um consideraçãozinha num dos capítulos. E chegou inclusive a mencionar que ja podemos começar a tratar da apresentação.
Fiquei tão felizinha.
Agora só falta passar pra avaliação e revisão da megera indomada. Tomara que ela não tenha muito do que reclamar, assim estarei ainda mais perto do fim.
A-DO-RO estar perto do fim.
Essa poderá ser considerada uma das poucas coisas da minha vida que teve começo, meio e fim.

PS: confesso que no fundo estou insatisfeita, pois acho que deveria ser mais aprofundada em alguns aspectos, mas devido a falta de documentos e de tempo hábil pra correr atrás de novos materiais, vou me contentar com o que deu pra produzir e só!

1 Salve pra galera que contribuiu de um jeito ou de outro com meu desempenho.
1 VIVA pra mim que estou acabando. \o/

18 maio, 2010

Alívio Já

Daí que eu recebi um feedback (um não, 2) positivo sobre a prévia da minha monografia. Fiquei tão aliviada pq sei que agora o fim está próximo e muito provavelmente eu termino esta boxxta no próximo fds. Aí vai ser só alegria. Amém!

13 maio, 2010

o mundo realmente é um ovo de codorna

Dai que eu tava pesquisando meu nome no Google. Silvia Vaz Ibiapina.
Depois de alguns resultados de concursos que fiz aparecem os nomes que o google entende que é o que eu tava querendo dizer. No que me deparo com uma Luynne Vaz Ibiapina. Pode uma coisa dessas???? Mãe?! Pai?!?! O que vcs andaram fazendo e não me contaram????? Hein?! Hein?!

11 maio, 2010

Resumo

Resumindo a convocação: patética.

E a copa hein...

Eu que já não estava lá muito animada para os jogos da Copa, agora dou como certas minhas previsões.
Estamos fadados a não passar da 2ª fase.
Que convocaçãozinha sem vergonha hein Sr. Dunga?!
Bom que pelo menos não vou precisar gastar nadinha com rupitchas pra assistir os jogos toda paramentada. Uma camiseta preta é suficiente para demonstrar luto.
Que venha 2014. Nooooot!


Quer saber qual a escalação da copa, entre em qualquer site de notícias que está lá estampado em letras garrafais o nosso fracasso.

07 maio, 2010

About work

Daí que ontem o rala foi até as 23:10h (isso sem a maioria ter de fato terminado).
Vamos ver até onde vai essa palhaçada hoje.
Lembrando que eu NÃO posso ficar, buuuutt...

05 maio, 2010

About Séries

Então... agora que estou atualizada com minhas séries prediletas, Grey's Anatomy, House, Big Bang Theory, Flashfoward e Lost (claro!), comecei a assistir Prison Break desde o início (mesmo pq ja acabou, né gente) e daí que agora eu vou ter que assistir até o final. O bom é que só foram 4 temporadas e como já estou na segunda, rapidinho termina.
Ano passado acabei abandonando Desperate Housewives e Brothers and Sisters, agora sempre que começar uma tenho que ir até o final.

Ah sim, a monografia vai bem, obrigada.
E passar fome por duas semanas não adiantou. Acabei tendo que comprar um terno novo.
Em coro: raios triplos!


PS: Podia ser pior. Eu vi um na Gregory, que era fandárdigo, pela bagatela de 740 pilas. Rá! Comprei um de R$ 150,00 numa lojinha semvergonha do V.2000. Ja serve para o propósito, lê-se usar só uma vez na vida.